Imprensa 2019

11 Out 2019

PROJETOS DE INVESTIGADORES NACIONAIS NA ÁREA DA DOR DISTINGUIDOS PELA FUNDAÇÃO GRÜNENTHAL

Fundação Grünenthal premeia trabalhos de investigação no valor de 15 mil euros.

Lisboa, 11 de outubro de 2019 – A Fundação Grünenthal acaba de atribuir o Prémio Grünenthal Dor 2018, no valor total de 15 mil euros, a duas equipas de investigadores na área da dor, com trabalhos de investigação clínica e investigação básica.

11 Out 2019

FUNDAÇÃO GRÜNENTHAL PREMEIA TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO NO VALOR DE 20 MIL EUROS

Novo Apoio a Projetos de Investigação na Área da Dor da Fundação Grünenthal apoia trabalhos dotados de 10 mil a 12 mil euros cada um.

Lisboa, 11 de outubro de 2019 – A Fundação Grünenthal acaba de premiar um projeto de investigação clínica e outro de investigação experimental, através do Apoio a Projetos de Investigação na Área da Dor, no valor total de 20 mil euros.

10 Out 2019

8ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor

Reportagem “Renascidos do Cancro” da TSF distinguida com Prémio de Jornalismo na área da Dor

Lisboa, 10 de outubro de 2019 – A reportagem “Renascidos do Cancro”, da jornalista Cristina Lai Men, da TSF, é o trabalho vencedor da 8.ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Fundação Grünenthal, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED). Esta reportagem foi distinguida com o primeiro prémio, no valor de dois mil euros.

08 Out 2019

EQUIPA DE MÉDICOS DE MEDICINA REGENERATIVA DO CHULC DISTINGUIDA COM BOLSA NO VALOR DE 10 MIL EUROS

Bolsa Jovens Investigadores em Dor 2019

Lisboa, 08 de outubro de 2019 – O projeto de investigação clínica intitulado "O Efeito da Infiltração Intra-articular de Leucocyte-Poor Platelet Rich Plasma (LP-PRP) na Concentração Sinovial de Citocinas Pró-inflamatórias em Doentes com Osteoartrose Ligeira a Moderada da Anca" da autoria dos médicos Guilherme Ferreira dos Santos, André Caiado, Sérgio Rodrigues Gonçalves, Luís Horta e Pedro Soares Branco do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), é o grande vencedor da edição 2019 da "Bolsa Jovens Investigadores em Dor", atribuído pela Fundação Grünenthal.

24 Set 2019

“DOR NA CRIANÇA” EM DEBATE NO COLÓQUIO FUNDAÇÃO GRÜNENTHAL

Lisboa, 24 de setembro de 2019 – No próximo dia 10 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, na Fundação Calouste Gulbenkian. A cerimónia conta com uma conferência dedicada ao tema “Dor na criança”, dirigida pela Professora Dr.ª Ananda Fernandes, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e com moderação do Professor Doutor Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.

11 Jul 2019

Abertas as candidaturas à 8.ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor

Lisboa, 19 de julho de 2019Decorrem até ao dia 14 de setembro de 2019 as candidaturas à 8ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e pela Fundação Grünenthal, que visa incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da Dor escritos em Língua Portuguesa.