Prémio Anual de Jornalismo atribui 3 mil euros a trabalhos na área da dor

Candidaturas abertas até 31 de agosto de 2017

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal vão premiar o interesse e qualidade de dois trabalhos jornalísticos na área da dor. A 6ª edição do Prémio Anual de Jornalismo tem candidaturas abertas até ao dia 31 de agosto e reconhece trabalhos publicados entre 1 de maio de 2016 e 31 de agosto de 2017.

As duas entidades vão atribuir um total de 3 mil euros a dois jornalistas residentes em Portugal, cujos trabalhos tenham sido publicados na imprensa, televisão ou rádio. Ao primeiro prémio serão atribuídos 2 mil euros e ao segundo prémio um valor de mil euros.

A seleção dos dois vencedores vai ter em conta critérios como a criatividade, investigação, relevância e qualidade das peças jornalísticas. Para o efeito, será destacado um júri, composto por cinco pessoas, indicadas pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Fundação Grünenthal e Sindicato dos Jornalistas.

As candidaturas devem ser dirigidas à Presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor ou ao Presidente da Fundação Grünenthal, para Alameda Fernão Lopes, 12, 8A, 1495-190 Algés, Portugal. Para mais informações sobre o processo de candidatura, consultar o regulamento do prémio em http://www.fundacaogrunenthal.pt.

Sobre a APED:
A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor pretende promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e tratamento da dor de acordo com os parâmetros estabelecidos pela IASP. Para mais informações consulte http://www.aped-dor.org/

Sobre a Fundação Grünenthal:
A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações consulte www.fundacaogrunenthal.pt

Informações adicionais à Comunicação Social:

Sofia Aguiar
Tel . 21 850 81 10/96 311 60 33
sofiaaguiar@lpmcom.pt

Ana Saleiro
Tel . 21 850 81 10/92 741 30 17
anasaleiro@lpmcom.pt

Ed . Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique , 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa